Programa de reforma tem queda nos juros
Durante a manhã de quarta-feira (8), a Caixa Econômica Federal promoveu, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb), a apresentação da queda de juros no programa Construcard. O financiamento serve para reforma e compra de móveis por pessoas físicas.
As taxas de juro agora variam entre 1,4 e 1,85% ao mês. Além do aumento no prazo, que antes era de 60 meses, agora o tempo entre o período de utilização e amortização é de, no máximo, 96 meses. De acordo com Jardel dos Santos, gerente regional da Caixa no Vale do Itajaí, a previsão para o programa é animadora.
Na apresentação das novas taxas de juros para empresários do ramo da construção, um dado surpreendente com relação a Brusque foi mostrado. A cidade, nos anos de 2009, 2010 e 2011, foi a maior contratante de financiamentos através do Construcard, número que surpreendeu até mesmo a gerência da Caixa.
Os valores liberados dependem da renda do contratante. Porém, não existe um teto estipulado para financiamento. Para aderir ao programa, o interessado pode ir a qualquer loja de material de construção que esteja cadastrada no Construcard, que toda a documentação será enviada pela empresa à Caixa.